“Mil Palavras Valem Quase uma imagem” em exposição

Copyright ©2018

“Mil Palavras Valem Quase uma Imagem” é o mote da exposição que a Fundação AFID Diferença tem o privilégio de apresentar na Casa-Museu Medeiros e Almeida. A inauguração da mostra de trabalhos vai decorrer na próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 18:30 horas, e contará a participação da AFIDANCE.

“Além de uma mostra das obras mais recentemente produzidas nas oficinas artísticas da AFID, a exposição foca também alguns trabalhos em que a palavra escrita se assume como ferramenta, não apenas complementar mas indispensável à expressão de vários autores. Associado às abordagens que a AFID tem vindo a assumir no campo da inclusão, nomeadamente em metodologias que tornem as suas exposições mais acessíveis ao público com deficiência visual, este olhar pretende lançar uma reflexão a partir dos resultados inesperados que surgem deste exercício de traduzir em palavras o que sabemos à partida ser indizível”, refere Nuno Lacerda, responsável pelo Atelier de Pintura do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), da Fundação AFID Diferença.

“Mil palavras valem quase uma imagem “ é uma designação interessante e feliz para a exposição de obras produzidas nas oficinas da Fundação AFID Diferença que vai estar patente na Casa Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, porque estas obras não são senão formas de comunicação entre as Pessoas, aproximando-as quer através das palavras quer através de imagens, exercendo a Inclusão Social. Nesta exposição, facilitada pelo magnífico espaço cedido gentilmente e generosamente pela Administração da Casa Museu Medeiros e Almeida, os nossos artistas irão ter, de novo, a oportunidade de divulgar os seus brilhantes trabalhos, expressando, através das Imagens, da Criatividade, da Arte, da Cor do Traço, as suas palavras de agradecimentos, por lhes ter sido dado esta legitima oportunidade de exporem”, destaca, por sua vez, Domingos Rosa, Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença.

“Mais um ano em que a Casa Museu Medeiros e Almeida abre a sua Excelente Casa de Cultura, Arte e de História aos Artistas Diferentes, evidenciando o espirito de Solidariedade que nela se vive. Os visitantes deste espaço podem constatar como os nossos artistas, Pessoas com Deficiência, que a Felicidade também vem da Criatividade e da Arte. Enquanto Presidente Fundação AFID Diferença, é, para mim, muito gratificante constatar a riqueza dos trabalhos que irão estar expostos, facto este que constitui, também, motivo de orgulho para os todos os Artistas Diferentes e, estou certo, para a Casa Museu Medeiros e Almeida, enquanto entidade com forte espírito e prática de Solidariedade e de Responsabilidade Social”, acrescentou Domingos Rosa.

A exposição estará de portas abertas ao público de 13 a 22 de julho. Apareça, os nossos trabalhos aguardam por si.

Copyright ©2018
Copyright ©2018

 

Atualizado em 9-Jul-2018 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

2018 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações