Certificações

A Fundação AFID Diferença assume a Qualidade como um fator determinante para a sua intervenção nos diversos equipamentos sociais, onde desenvolve as suas atividades com base nas certificações que ao longo dos anos foi alcançando e mantendo.

Em 2007, e de modo a facilitar o cumprimento do estabelecido na sua Visão, Missão e Políticas, a nossa Instituição decidiu requerer a certificação pela norma ISO 9001:2000 com o seguinte âmbito: CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial e SAD – Serviço de Apoio Domiciliário, aplicada aos Centros Sociais e de Reabilitação de Alfragide e do Zambujal. Esta certificação foi concedida após as auditorias de concessão realizadas pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

Em 2009, decorreram as auditorias de transição (das respostas sociais já certificadas) para a norma ISO 9001:2008 e de extensão para todas as respostas sociais/serviços e equipamentos da Fundação. O âmbito da certificação foi alterado para: CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial, SAD – Serviço de Apoio Domiciliário, Creche, Pré-Escolar, Formação Profissional, CNO – Centro Novas Oportunidades e CMFR – Centro de Medicina Física e de Reabilitação, dos Centros Sociais e de Reabilitação de Alfragide e do Zambujal e do Centro de Recursos do ZambujalCopyright ©2020

Em 2011, o âmbito em relação à norma ISO 9001:2008 manteve-se, sendo a Fundação certificada pelo nível A dos referenciais do Instituto da Segurança Social para toda a área da reabilitação (CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial e SAD – Serviço de Apoio Domiciliário) dos Centros Sociais e de Reabilitação de Alfragide e do Zambujal. Foi também no final deste mesmo ano que decorreram as auditorias do EQUASS, ficando a Fundação AFID Diferença certificada pelo EQUASS Excellence.

Cerca de 10 anos depois da primeira certificação, em 2017, a Fundação AFID procedeu à transição para a nova (e atual) norma ISO 9001:2015, alargando aos equipamentos sociais AFID Geração, com as respostas sociais ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), Creche e SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) aí existentes, e ainda ao equipamento Creche Venteira, onde funciona resposta social de Creche. Foi, ainda, alargado o âmbito da certificação no equipamento Centro Social e de Reabilitação de Alfragide ao serviço de CRI (Centro de Recursos para Inclusão).

Atualmente, a Fundação mantém todas as certificações mencionadas, sendo que todas as suas atividades obedecem aos requisitos da Norma NP EN ISO 9001, dos referenciais ISS, EQUASS e Legislação em vigor, garantindo que a Política da Qualidade, os objetivos e a estratégia da Instituição são seguidos com rigor. No que diz respeito à Norma NP ISO 9001 e EQUASS, aplica-se a todas as atividades da Fundação. Os referenciais do ISS aplicam-se apenas às seguintes respostas sociais: Lar Residencial, CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, SAD – Serviço de Apoio Domiciliário.

Para mais informação sobre os Sistemas Normativos/Referenciais:

Copyright ©2020

Atualizado em 15-Abr-2020 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

Livro de Reclamações
(Email: fundacao@fund-afid.org.pt)

2020 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações