Fundação AFID Diferença

Certificações

Políticas de QualidadeDe modo a facilitar o cumprimento do estabelecido na sua Visão, Missão e Políticas, em 2007, a Fundação AFID Diferença decidiu requerer a certificação pela norma ISO 9001:2000 com o seguinte âmbito: CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial e SAD – Serviço de Apoio Domiciliário, aplicada aos Centros Sociais e de Reabilitação de Alfragide e do Zambujal.
Esta certificação foi concedida após as auditorias de concessão realizadas pela APCER.

Em 2009, decorreram as Auditorias de Transição (das Respostas Sociais já certificadas) para a norma ISO 9001:2008 e de Extensão para todas as respostas sociais/serviços e equipamentos da Fundação. O âmbito da certificação foi alterado para: CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial, SAD – Serviço de Apoio Domiciliário, Creche, Pré-Escolar, Formação Profissional, CNO – Centro Novas Oportunidades e Centro de Medicina Física e de Reabilitação, dos Centros Sociais e de Reabilitação de Alfragide e do Zambujal e do Centro de Recursos do Zambujal.

Em 2011, o âmbito em relação à norma ISO 9001:2008 manteve-se, sendo a Fundação certificada pelo nível A dos referenciais do Instituto da Segurança Social para toda a área da reabilitação (CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial e SAD – Serviço de Apoio Domiciliário) dos Centros Sociais e de Reabilitação de Alfragide e do Zambujal.
Foi também no final deste mesmo ano que decorreram as auditorias do EQUASS ficando a Fundação AFID Diferença certificada pelo EQUASS Excellence.

Atualmente a Fundação mantém todas estas certificações. As respostas sociais de CAO, Lar e SAD para além destas certificações encontram-se também certificadas pela marca ISS nível A nos equipamentos Centros Sociais e de Reabilitação de Alfragide e do Zambujal.

A Fundação AFID Diferença é ainda certificada pela DGERT -Direção Geral de Emprego e das Relações do Trabalho para a organização e desenvolvimento de ações de formação.

Para mais informação sobre os Sistemas Normativos/Referenciais:

Atualizado em 15-Mar-2016 | Partilhar:
Destaques
Jornal “Dá a Vez e Dá a Voz”
Jornal “Dá a Vez e Dá a Voz”

A Fundação AFID congratula-se  por ter  oportunidade em disponibilizar a Edição do Jornal “Dá a Vez e Dá a Voz”, Edição Nº 101, com notícias sobre as atividades desenvolvidas no CAO durante o mês de Abril. Este Jornal é realizado de forma autónoma por estes jovens, que recolhem, trabalham e editam os conteúdos, bem como, ...

Reunião de Parceria I Eixo 2 do PEES
Reunião de Parceria I Eixo 2 do PEES

Decorreu ontem nas instalações da AFID, a reunião dos parceiros intervenientes no Eixo 2 do PEES – Plano Estratégico do Envelhecimento Sustentável da Amadora. Com este plano pretende-se contribuir para o aumento da qualidade de vida dos seniores e potenciar a cidade da Amadora como uma cidade  amiga das pessoas idosas. O plano tem um ...

Workshop I Projeto Design
Workshop I Projeto Design

A Fundação AFID juntamente com a Aproximar realizou ontem um workshop com a presenta de 30 organizações parceiras para a avaliação e validação de práticas e metodologias de apoio à integração das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O workshop insere-se no desenvolvimento de um projecto internacional denominado Design que reúne um consórcio de ...

A ARTE SAIU DA CAIXA
A ARTE SAIU DA CAIXA

Integrado no Ciclo de Conferências – Arte Fora da Caixa a Fundação AFID Diferença realizou no passado sábado -dia 20 de Maio das 14 às 17h00 nas suas Instalações sitas na Quinta do Paraíso, Alto Moinho – Alfragide – Amadora I Auditório Dra. Maria Lutegarda o evento subordinado ao tema ” A loucura no Improviso”, ...

2017 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisPágina no FacebookCanal YouTubePerfil Twitter
 
Certificações
Certificações
Ligacoes PT