Projeto Crowfunding I Quando o Sonho se Tornou Realidade!

DSC_0066

Projeto Crowfunding da Fundação AFID DIferença I Projeto “Tu não me vês… Mas, eu estou aqui!

AFID_crowdfunding

O Projeto “Tu não me vês… Mas, eu estou aqui!” teve como objetivo motivar os jovens a lutarem pelos seus sonhos e aspirações. Há muito que um grupo de clientes de CAO do grupo de Inclusão solicitava junto da Direção uma consola de jogos para melhor usufruir do seu tempo livre, sobretudo no período da hora do almoço. Foram então, incentivados a apresentar um projeto passível de ser financiado pela sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding promovida pelo Novo Banco.

“ Tu não me vês… Mas, eu estou aqui!” foi o slogan escolhido pelo grupo FGNT- Formação Global e Novas Tecnologias . Ideia que surgiu de uma frase de uma t-shirt que os jovens, de um passo a quatro, utilizavam enquanto estavam integrados nas suas atividades socio ocupacionais “ Estou aqui”.

Depois de muito se conversar sobre este projeto e da forma como este iria ser trabalhado, surgiram as ideias e opiniões associadas à temática da Deficiência vividas na primeira pessoa.

Em sumula, “Tu não me vês“ compreende a sociedade civil que “não vê” por diversas razões e desconhece a dimensão da Deficiência, “ Mas, eu estou aqui” procura realçar a existência da pessoa com deficiência numa tentativa de explicar á sociedade que esta está em todo o lado, de forma mais ou menos visível e que por diversas razões, não se faz presente num mundo que deveria ser Inclusivo. A mensagem procura também sensibilizar os diferentes agentes sociais para a importância da inclusão das Pessoas com Deficiência em Igualdade de Oportunidades com os demais.

Material Adquirido com a Campanha de Crowfunding

  • Material (de imagem e som; lúdico) (Computador Portátil, DVD, auscultadores, disco externo e um LCD) a fim de continuar a motivar os jovens para o treino das suas competências e desenvolvimento da sua autodeterrminação.
  • Consola e acessórios para socializar com pares de forma lúdica, tornando o espaço da Instituição uma resposta à mudança na forma de socialização dos jovens, valorizando aqueles que são os seus interesses e desejos.

Angariado o valor para aquisição de todo este material, a Fundação AFID Diferença por via do  Grupo de Inclusão divulga agora,  alguns dos momentos em que ” o sonho se tornou realidade ” e aproveita o ensejo para agradecer a todos quantos tornaram possível a conquista de mais um espaço com meios,  que permitem melhorar a qualidade de vida destas pessoas, permitindo o enriquecimento  dos espaços lúdico/recreativos, o enriquecimento pessoal e a promoção de competências sociais e da própria autonomia das pessoas com quem trabalhamos.

 

crowdfounding 3 crowdfonding 2

A Todos quantos Contribuíram, o Nosso Muito Obrigado. Bem Hajam!

Atualizado em 20-Abr-2017 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

Livro de Reclamações
(Email: fundacao@fund-afid.org.pt)

2018 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações