No último dia 4 de dezembro pelas 17:30 horas, a Confederação Portuguesa de Voluntariado assinalou o Dia Internacional do Voluntariado – que é comemorado a 5 de dezembro – com a entrega do 10.º Troféu Português do Voluntariado.
Este prémio tem como objetivo reconhecer os cidadãos associados a projetos de voluntariado desenvolvidos em organizações promotoras de voluntariado. A cerimónia teve lugar no auditório António Almeida Santos, na Assembleia da República, e contou também com uma homenagem a Elza Chambel, a título póstumo e a Acácio Catarino.
A Fundação AFID Diferença marcou presença por duas razões: fomos um dos candidatos ao Troféu Categoria Geral, com o grupo de voluntários que desenvolve a sua atividade no equipamento AFID Geração e os troféus atribuídos foram realizados pelo atelier de cerâmica do Centro de Atividades Ocupacional (CAO).
Foi com um enorme honra e prazer que estivemos assim, duplamente, representados.
A todos os voluntários deste País, e especialmente aos da Fundação AFID Diferença muitos parabéns e um muito obrigado pela dedicação e amor que dão aos outros todos os dias.
🎾⛳ II Torneio Inclusivo de Padel e Golfe!
É com enorme alegria que damos as boas-vindas ao II Torneio Inclusivo de Padel e Golfe, que acontece hoje e amanhã, no Indoor Padel Center em Carnaxide e na nossa fundação! 🌟
Serão dois dias ...
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
É com muita alegria e satisfação, que anunciamos o lançamento da edição número 28 da Revista Diferença. Assim como nas edições anteriores, a revista continua a dedicar-se à área social como uma voz da Fundação AFID Diferença e, este ano, decidimos focar a revista num tema bastante relevante: Envelhecimento Ativo.
Convidámos não só os nossos especialistas ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
📢 Campanha Solidária da Consignação de 1% do IRS
A solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou objetivos comuns.
Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir com ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!