A Sala do Grupo Senior do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) realizou, esta terça-feira, uma visita inesquecível ao Estádio da Luz e ao Museu Cosme Damião.
Os nossos clientes – Sónia, Ana Judite, Fátima, Helena, Isabel, Luís, Rogério e Sílvia -, acompanhados pelos auxiliares – Carla, Michele e Nuno – tiveram um dia memorável.
A viagem ao universo encarnado começou manhã cedo. Primeiro conheceram os balneários onde a equipa treinada por Rui Vitória costuma ficar antes dos jogos do Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Sentaram-se ao pé dos cacifos de Pizzi, Luisão, Jonas e companhia, pisaram, depois, o relvado do Estádio e viram de perto as três águias dos tetracampeões nacionais, Vitória, Luz e Gloriosa.
Depois, sentaram-se nas bancadas como se estivessem a presenciar a uma partida ao vivo e a cores.
Mas a visita não se ficou por aqui. Por último, o grupo Senior foi conhecer o Museu Cosme Damião, uma espécie de templo sagrado onde fez um trajeto que revistou momentos gloriosos da história do emblema da Luz e ficou a conhecer melhor algumas datas importantes e históricos, jogos intemporais e troféus marcantes do imenso espólio benfiquista. Foi uma jornada única. O nosso sincero obrigado ao Benfica e à Fundação do clube.
📢 Campanha #Solidária da consignação de 1% do IRS
A #solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou #objetivos comuns. Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir ...
✨📚 Amizade Além da Diferença 📚✨
O nosso livro continua a chegar a cada vez mais leitores e a nossa digressão está de vento em popa!
Gostavam que fôssemos à vossa escola?
Estamos super entusiasmados por levar o Amizade Além da Diferença às escolas, conversar com alunos e professores e criar momentos únicos de partilha e aprendizagem.
📩 Entrem ...
✨ É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso Calendário para 2026: “A Humanidade em 12 Descobertas”!
Sob o tema “Grandes Inventores & Invenções – A Humanidade em 12 Descobertas”, percorremos séculos de curiosidade, criatividade e descoberta, dando vida a homens e mulheres que ousaram sonhar e criar.
Desde o primeiro fogo aceso por mãos primitivas até à ...
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!