Caros amigos e leitores, olhando para trás, verificamos que temos dado saltos quantitativos e qualitativos significativos, quer na intervenção social que desenvolvemos, quer no nosso posicionamento no terceiro setor.
Cientes que este desiderato não se constrói apenas com obra feita, mas sim com o investimento na intervenção social e nas pessoas, sejam elas clientes, familiares, colaboradores e parceiros, o nosso propósito é melhorar, sempre.
É assim que pretendemos continuar este trajeto de trabalho, com qualidade.
Por variadíssimas razões, o próximo ano constituirá mais um marco decisivo e importante na vida da Fundação AFID Diferença, senão vejamos:
Não posso deixar de referir que o sucesso conseguido durante o corrente ano, foi alicerçado numa excelente equipa técnica, que tem vindo a assentar o seu trabalho na inspiração e nos princípios deixados pela nossa grande Diretora, Drª. Maria Lutegarda, que nos deixou há dois anos.
A este propósito, saliente-se a criação do Prémio Maria Lutegarda, no âmbito das artes plásticas e a sua inserção no prestigiado concurso Nacional de Artes Plásticas, CRIDEM 2018. Aliás, refiro aqui que o maior tributo à sua memória tem sido o notável trabalho desenvolvido, pela equipa técnica e colaboradores da Fundação AFID Diferença, evidenciado pelos inúmeros prémios e elogios que temos recebido nas diferentes áreas de intervenção, por parte dos nossos parceiros, clientes e famílias.
Estou certo que 2019 será um ano ainda melhor que este que agora está prestes a terminar.
Obrigado a Todos.
“Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final!”
(Autor desconhecido)
Domingos Rosa, Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença
📢 Campanha #Solidária da consignação de 1% do IRS
A #solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou #objetivos comuns. Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir ...
✨📚 Amizade Além da Diferença 📚✨
O nosso livro continua a chegar a cada vez mais leitores e a nossa digressão está de vento em popa!
Gostavam que fôssemos à vossa escola?
Estamos super entusiasmados por levar o Amizade Além da Diferença às escolas, conversar com alunos e professores e criar momentos únicos de partilha e aprendizagem.
📩 Entrem ...
✨ É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso Calendário para 2026: “A Humanidade em 12 Descobertas”!
Sob o tema “Grandes Inventores & Invenções – A Humanidade em 12 Descobertas”, percorremos séculos de curiosidade, criatividade e descoberta, dando vida a homens e mulheres que ousaram sonhar e criar.
Desde o primeiro fogo aceso por mãos primitivas até à ...
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!