Foi na sede da Fundação AFID Diferença, perante amigos e colaboradores, que foi lançado o canal digital, Diferença. Focado na Fundação e seus parceiros, o canal visa mostrar e partilhar as suas atividades e iniciativas junto da comunidade. Criado em parceria com a empresa PAHD, o canal de comunicação digital “Diferença” nasce como veículo digital para promoção e divulgação das atividades da Fundação AFID e dos seus parceiros através de conteúdos audiovisuais, tendo como lema ‘dar voz à responsabilidade social’.
“O nosso grande objetivo enquanto AFID é a divulgação das nossas atividades. Por outro lado, este será um canal que servirá para a divulgação das atividades dos nossos parceiros, quer sejam atividades promovidas connosco quer sejam atividades isoladas, mas que tenham impacto quer na área social, quer no concelho da Amadora”, explica Domingos Rosa, presidente do Conselho da Administração da Fundação AFID Diferença.
“Desejo que o canal tenha muito sucesso porque ao ter sucesso reflete-se em nós, na Câmara Municipal e no concelho da Amadora. Não queremos que o canal, apesar de ter o nome de canal Diferença, seja exclusivamente da AFID, mas sim canal servirá as boas práticas de todos nós,” conclui.
No canal, além da divulgação das atividades da Fundação, serão também divulgadas atividades dos parceiros da instituição, tocando em inúmeras áreas como economia, cultura, desporto e ação social, bem como a divulgação e acompanhamento de diversas atividades que se realizam no concelho da Amadora e suas freguesias.
“Estes canais de comunicação digital visam promover e divulgar as atividades de instituições de referência, neste caso vai ser a AFID. Além disso, vamos promover e divulgar atividades na região da Amadora e freguesias limítrofes, através da criação de vídeos que serão difundidos nas redes sociais. O canal Diferença – ‘dar voz à responsabilidade social’, é para as pessoas verem e ouvirem quando e onde quiserem. Essencialmente, é um canal acessível a todos,” explica Paulo Alves, diretor executivo PAHD.
O canal Diferença poderá ser visto em tablet, telemóvel, no computador ou numa smartTV através do site ou das sociais do canal como o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Paralelamente, serão, também, difundidas informações de outras instituições e parceiros como a Câmara Municipal da Amadora, Proteção Civil, IEFP Amadora, escola Gustavo Eiffel, passando também pela comunicação das atividades das Juntas de Freguesia. O canal dará também visibilidade ao comércio local, através da divulgação de vídeos, e também a outras IPSS do concelho.
“Felicito a Fundação AFID por esta coragem e ousadia de criar este canal Diferença. Não será um caminho fácil, mas se há área onde temos uma extraordinária capacidade e riqueza é no âmbito da área social e no trabalho que é desenvolvido com as instituições sociais no nosso concelho, “adianta Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora.
“Desejo sinceramente, a bem da cidade, que este canal sirva para que todas as instituições da cidade não se fechem nelas próprias e que tenhamos a abertura de partilhar e perceber que no limite, estamos todos aqui para o mesmo: servir a comunidade e as pessoas. A minha esperança enquanto presidente de câmara é que este canal sirva exatamente para partilhar, para ajudar a divulgar outras iniciativas, outras IPSS da Amadora e boas práticas que a cidade tem.”
O canal Diferença já está no ar e pode ser acedido através do site http://canaldiferenca.pahd.pt/.
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
É com muita alegria e satisfação, que anunciamos o lançamento da edição número 28 da Revista Diferença. Assim como nas edições anteriores, a revista continua a dedicar-se à área social como uma voz da Fundação AFID Diferença e, este ano, decidimos focar a revista num tema bastante relevante: Envelhecimento Ativo.
Convidámos não só os nossos especialistas ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
📢 Campanha Solidária da Consignação de 1% do IRS
A solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou objetivos comuns.
Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir com ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!
A Fundação AFID Diferença apresenta a 4ª Edição do Prémio de Investigação Científica de Reabilitação Dra. Maria Lutegarda 2024/25.
Este prémio, foi criado em memória da antiga Diretora da Fundação, Dra. Maria Lutegarda, tem como objetivo promover a Investigação Científica na área da Reabilitação, incentivando a criação e desenvolvimento de projetos inovadores impactantes positivamente na vida ...