Os jogadores da equipa B do Benfica Alex Pinto e Diogo Mendes visitaram ontem a Fundação AFID Diferença, no âmbito da ação “O Benfica faz Bem”, levada a cabo pela Fundação do emblema da Luz. A azáfama tomou conta da nossa sede. Os nossos jovens não escondiam a emoção e a ansiedade. Os minutos demoravam a passar. Até que a AFID Ritmo, sob os comandos do mestre João Silva, deu o mote e recebeu os nossos convidados num ritmo frenético e com imensa alegria.
Depois do recital muscial, o presidente do Conselho de Administração da AFID, Domingos Rosa, deu as boas-vindas aos dois jovens jogadores, que foram conhecer alguns dos espaços da nossa casa. Pintaram um quadro com os clientes e com o monitor responsável do Atelier de Pintura, Nuno Lacerda, visitaram, ainda, as oficinas do Papel e da Cerâmica, onde distribuíram adereços, sorrisos, tiraram algumas fotografias e culminaram o périplo pela nossa Fundação no Centro de Medicina Física e Reabilitação (CMFR).
“Foi muito bom ter vindo aqui à AFID. Muitos dos sonhos destas crianças e pessoas era estarem com jogadores do Benfica. Também para nós foi bom estarmos presentes. Chegarmos e vermos a felicidade destas pessoas é, de facto, muito bom. Vamos sair daqui mais preenchidos. Que continuem com este sorriso na cara. E parabéns pelos trabalhos que fazem, são muito bons. Estão no bom caminho e foi óptimo presenciar que fazem coisas espetaculares”, afirmou o lateral direito, Alex Pinto.
“É sempre bom conhecer e presenciar novas realidades. Acho que fizeram o nosso dia. Mal entrámos vimos logo o sorriso na cara dos jovens. Se algum dia subir à equipa principal, prometo voltar aqui à AFID. É sempre bom ajudar quem mais precisa”, afirmou, por sua vez, o médio Diogo Mendes.
O nosso sincero obrigado à Fundação Benfica, que tem sido inexcedível, aos jogadores Alex Pinto, Diogo Pinto e a todos aqueles que ajudaram a concretizar esta jornada que foi inesquecível para os nossos jovens.
“A FundaçãoBenfica tem vindo a colaborar com a instituição no sentido de proporcionar experiências positivas e enriquecedoras que têm permitido aos utentes desenvolver trabalhos artísticos em torno do Clube. Muitos Parabéns!”, pode ler-se no Facebook da Instituição.
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
É com muita alegria e satisfação, que anunciamos o lançamento da edição número 28 da Revista Diferença. Assim como nas edições anteriores, a revista continua a dedicar-se à área social como uma voz da Fundação AFID Diferença e, este ano, decidimos focar a revista num tema bastante relevante: Envelhecimento Ativo.
Convidámos não só os nossos especialistas ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
📢 Campanha Solidária da Consignação de 1% do IRS
A solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou objetivos comuns.
Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir com ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!
A Fundação AFID Diferença apresenta a 4ª Edição do Prémio de Investigação Científica de Reabilitação Dra. Maria Lutegarda 2024/25.
Este prémio, foi criado em memória da antiga Diretora da Fundação, Dra. Maria Lutegarda, tem como objetivo promover a Investigação Científica na área da Reabilitação, incentivando a criação e desenvolvimento de projetos inovadores impactantes positivamente na vida ...