Este sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 16:00 horas, vai ser inaugurada a exposição coletiva de trabalhos de pintura, desenho, cerâmica, têxtil, arte decorativa e modelagem de papel, denominada “Sem Filtro”, na Galeria Municipal Artur Bual – Casa Aprígio Gomes –, na Amadora.
Pela primeira vez, a Câmara Municipal da Amadora pretende agregar nesta exposição obras de artistas das diferentes Instituições sociais, que desenvolvem trabalho na área da Deficiência, no Concelho da Amadora, a AFID, Amorama, Cerciama e a Recomeço.
“Esta é, pois, uma excelente oportunidade de verificar “Sem Filtro” os excelentes trabalhos produzidos por pessoas Diferentes, mas de grande capacidade artística, capazes de “filtrar” o que de bom e mau existe nesta sociedade, muitas vezes pouco filtrado”, sublinha o presidente do Conselho Executivo da AFID, Domingos Rosa.
A mostra tem entrada livre e vai estar aberto ao público até ao próximo dia 15 de março. Esperamos contar com a vossa presença! Até lá, mantenham-se “filtrados e infiltrados” na arte, pois irão ser compensados pela cor, brilho, traço, afetos e carinho que todas estas obras nos oferecem.
📢 Campanha #Solidária da consignação de 1% do IRS
A #solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou #objetivos comuns. Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir ...
✨📚 Amizade Além da Diferença 📚✨
O nosso livro continua a chegar a cada vez mais leitores e a nossa digressão está de vento em popa!
Gostavam que fôssemos à vossa escola?
Estamos super entusiasmados por levar o Amizade Além da Diferença às escolas, conversar com alunos e professores e criar momentos únicos de partilha e aprendizagem.
📩 Entrem ...
✨ É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso Calendário para 2026: “A Humanidade em 12 Descobertas”!
Sob o tema “Grandes Inventores & Invenções – A Humanidade em 12 Descobertas”, percorremos séculos de curiosidade, criatividade e descoberta, dando vida a homens e mulheres que ousaram sonhar e criar.
Desde o primeiro fogo aceso por mãos primitivas até à ...
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!