A nossa e vossa Fundação AFID Diferença apresenta no próximo dia 14 de dezembro, o Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda. A cerimónia de lançamento decorrerá na sede da instituição, na data de aniversário da antiga diretora de ação social da Fundação.
A Fundação AFID, em parceria com a Fundação Montepio e a Câmara Municipal da Amadora, apresenta no próximo dia 14 de dezembro o Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda.
Criado em memória da antiga Diretora da Fundação AFID Diferença, e a ser apresentado no dia do seu aniversário, este prémio dedicado à Investigação Científica na área da Reabilitação, visa estimular e mobilizar investigadores, estudiosos, técnicos e a comunidade académica em geral, para a criação e desenvolvimento de trabalhos de investigação e de inovação sobre a reabilitação e intervenção junto de pessoas com deficiência.
Procura, também, a promoção da inclusão social, autonomia e participação de pessoas com deficiência na sociedade. Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade e contribuir para a promoção das boas práticas na intervenção e, consequentemente, na melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias.
Podem candidatar-se ao prémio, autores de trabalhos de investigação sobre a área da Reabilitação, no âmbito académico, abrangendo as ciências sociais e humanas, sociologia e educação, nos três graus de ensino superior público e privado: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, bem como outros investigadores individuais.
O prémio terá uma periodicidade bienal, de natureza pecuniária, e é constituído por um primeiro prémio no montante de 8.000 € e por duas menções honrosas no valor de 1.500 euros cada e é com grande alegria, amizade e sentido de responsabilidade que informamos que Sua Excelência o Presidente da República, Professor doutor Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o Alto Patrocínio ao Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Drª. Maria Lutegarda.
As candidaturas deverão ser apresentadas conforme regulamento e seguindo o calendário:
Os projetos de investigação serão avaliados por um corpo de jurados, maioritariamente, composto por docentes Universitários, por um representante da Fundação Montepio, um representante da Câmara Municipal da Amadora e um representante da Fundação AFID Diferença. A apresentação do Prémio de Investigação Cientifica Dra. Maria Lutegarda decorre no dia 14 de dezembro, às 15h30 na sede da Fundação AFID Diferença
Podem consultar o regulamento aqui: https://www.afid.pt/wp-content/uploads/Regulamento-final1.pdf
Evento: Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda
Local: Rua Quinta do Paraíso, Alfragide, 2610-316 Amadora
Apresentação: 14 de dezembro | 15h30
Em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, a Fundação AFID Diferença lança Concurso de Fotografia
Exposição de obras criadas por clientes com deficiência da Fundação AFID Diferença acontece de 27 de maio a 19 de junho de 2022 e será inaugurada a 26 de maio às 18h30.
A Edição número 26 da Revista Diferença já está disponível!
Leia esta edição tão especial, aceda à versão on-line, aqui.
A Fundação AFID Diferença apresenta no próximo dia 16 de dezembro a Segunda Edição do Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda. A cerimónia de entrega do Prémio irá realizar-se no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
REMODE’LAR’ é a nossa campanha para o Giving Tuesday de 2021, vamos REMODE’LAR’ o nosso Lar Residencial e precisamos da vossa ajuda!
Exposição comemorativa do “Dia Europeu das Fundações e Doadores” terá início no próximo dia 1 de outubro!