AFID conquista Selo da Diversidade

Copyright ©2019
 Fundação AFID Diferença conquistou o Selo da Diversidade na categoria Recrutamento, Seleção e Práticas de Gestão de Pessoas, com o projeto “Treino de Competências”. A cerimónia decorreu no último dia 28 de outubro, no Museu de Eletricidade, em Lisboa. Quem recebeu o prémio foi o Presidente do Conselho Executivo da nossa Instituição, Dr. Domingos Rosa. Na terceira categoria, foram ainda distinguidas as seguintes organizações: El Corte Inglés (“A Diferença Enriquece-nos”) e o Grupo Portugália (“Responsabilidade Social Corporativa – Empregabilidade”). Ao todo, foram distinguidas dez boas práticas de nove organizações.
 
Recorde-se que na primeira edição da Gala do Selo da Diversidade, prémio instituído pela Carta Portuguesa para a Diversidade, a nossa Instituição foi galardoada com o troféu na categoria 5 – Comunicação da Carta e dos Seus Princípios – com o projeto DIVERSID’ARTE, recebendo, ainda, duas menções honrosas. A iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), é uma distinção de prestígio, a que as organizações signatárias se podem candidatar, apresentando projetos e práticas inovadoras e com impacto ao nível da promoção da diversidade nas seguintes categorias:

Compromisso da gestão de topo e dos outros níveis hierárquicos;

Cultura organizacional;

Recrutamento, seleção e práticas de gestão de pessoas;

Desenvolvimento profissional e progressão na carreira;

Comunicação da Carta e dos seus princípios;

Condições de trabalho e acessibilidades.

O corpo de júris foi composto por Rosário Farmhouse (presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens), Maria Julieta Sanches (presidente da direção da Fenacerci), Fausto Amaro (professor catedrático e presidente da Atlântica – Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenharia), Pedro Neves (professor associado da Nova SBE) e Maria Castro Almeida (consultora do Inclusive Community Fórum da Nova SBE).

O Fórum Nacional para a Diversidade e Inclusão é uma iniciativa da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), criada no final do ano passado com o objetivo de dinamizar as iniciativas da Carta Portuguesa para a Diversidade, instrumento que visa promover a diversidade e a inclusão das organizações.

A Carta para a Diversidade é uma iniciativa da União Europeia que visa encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade. A Carta Portuguesa para a Diversidade surge em linha com os esforços encetados pela Comissão Europeia, contando já com 261 organizações signatárias.

Copyright ©2019

Copyright ©2019

Atualizado em 26-Nov-2019 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

Livro de Reclamações
(Email: fundacao@fund-afid.org.pt)

2019 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações