AFID premiada na 1.ª Edição do Selo da Diversidade

Copyright ©2017

É com imensa alegria que vos comunicamos que a Fundação AFID Diferença foi uma das vencedoras da primeira edição da Gala do Selo da Diversidade, prémio instituído pela Carta Portuguesa para a Diversidade, tendo conquistado o troféu na categoria 5 – Comunicação da Carta e dos Seus Princípios – com o projeto DIVERSID’ARTE, recebendo, ainda, duas menções honrosas.

 A Fundação AFID Diferença foi a única organização a candidatar-se a cinco categorias, numa cerimónia que decorreu no último dia 11 de novembro na Fábrica da Pólvora em Barcarena.

“A obtenção deste prémio demonstra que a Comunicação dos princípios da Diversidade é um tema de todos/as e para todos/as, ao mesmo tempo que realça uma das áreas mais importantes da nossa casa as Artes Plásticas. A Carta Portuguesa para a Diversidade pretende encorajar as entidades empregadoras e demais organizações a implementar e desenvolver políticas e práticas de promoção da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades no trabalho”, afirma Domingos Rosa, Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença.

De salientar que concorremos com empresas do setor privado como a EDP que obteve o selo da Diversidade na 4.ª Categoria e duas Menções Honrosas nas 3.ªe 6.ª Categorias, a Ericsson obteve um selo da Diversidade na 1.ª Categoria  e uma Menção Honrosa na 6.ª Categoria, O BNP Paribas obteve o selo da Diversidade na 2.ª Categoria, a Câmara Municipal de Lisboa obteve o selo da Diversidade na 6. ª Categoria e a L’Oreal obteve uma Menção Honrosa na 6.ª Categoria.

O Selo da Diversidade foi criado pela Carta Portuguesa para a Diversidade para premiar práticas inspiradoras de diversidade e inclusão dentro das organizações. Apenas podiam candidatar-se aos troféus organizações signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade, nas categorias de compromisso da gestão de topo e de outros níveis hierárquicos; a cultura organizacional; recrutamento, seleção e práticas de gestão de pessoas; desenvolvimento profissional e progressão na carreira e comunicação da carta e dos princípios. Ao todo, a comissão executiva da Carta Portuguesa para a Diversidade recebeu 29 candidaturas ao Selo da Diversidade, de 16 organizações diferentes.

A todos os colegas que aceitaram este Grande desafio que lhes propôs para a concretização desta iniciativa e, consequentemente, a obtenção do prémio, muito obrigado. Um Bem-Haja a todos pelo vosso empenhamento e até à próxima.

DSCF1449
Copyright ©2017
Copyright ©2017
Copyright ©2017
Copyright ©2017
Copyright ©2017
Copyright ©2017
Copyright ©2017

Atualizado em 16-Nov-2017 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

2017 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações