A nossa e vossa Fundação AFID Diferença vai receber na próxima quinta-feira, dia 23, a partir das 17:00, a apresentação do livro “Ser Mulher 2”, que vai decorrer no auditório Dr.ª Maria Lutegarda. A publicação contou com participação de dez clientes da nossa Instituição e com apoio e orientação do monitor do Atelier de Pintura, Nuno Lacerda.
“O Livro Solidário Ser Mulher II – palavra no masculino|desenho no feminino – é a segunda Antologia Poético/Artística do Projeto Solidário Ser Mulher, que reúne poemas e desenhos de vários autores, numa homenagem à Mulher”.
“Um abraço solidário e amigo, esboçando sorrisos de esperança, às mulheres que travam duras batalhas durante o processo de tratamento, reforçando o seu acreditar. As edições dos livros, pela Editora Mosaico de Palavras, têm o reconhecimento e apoio do Centro de Mama do Hospital de São João no Porto, cujas vendas revertem na íntegra para o respetivo centro”, explica Lídia Moura, artista plástica, mentora e responsável pelo projeto solidário Ser Mulher.
Este livro tem o apoio e reconhecimento da Página Quem Lê Sophia de Mello Breyner Andresen, da Fundação AFID Diferença, da Associação Mulher Migrante Suíça, da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Moderno São José de Vila Real, da Expoética de Braga e do Friendsproject.
A apresentação contará, ainda, com a performance frenética da AFID Ritmo.
Local: Auditório Dr.ª Maria Lutegarda;
Morada: 316, Rua Quinta do Paraíso, Alfragide;
Apresentação: 17h00 de dia 23 de maio;
Entrada: Gratuita;
📢 Campanha #Solidária da consignação de 1% do IRS
A #solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou #objetivos comuns. Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir ...
✨📚 Amizade Além da Diferença 📚✨
O nosso livro continua a chegar a cada vez mais leitores e a nossa digressão está de vento em popa!
Gostavam que fôssemos à vossa escola?
Estamos super entusiasmados por levar o Amizade Além da Diferença às escolas, conversar com alunos e professores e criar momentos únicos de partilha e aprendizagem.
📩 Entrem ...
✨ É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso Calendário para 2026: “A Humanidade em 12 Descobertas”!
Sob o tema “Grandes Inventores & Invenções – A Humanidade em 12 Descobertas”, percorremos séculos de curiosidade, criatividade e descoberta, dando vida a homens e mulheres que ousaram sonhar e criar.
Desde o primeiro fogo aceso por mãos primitivas até à ...
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!