Para celebrar o Dia Mundial da Criança e, simultaneamente abordar o tema da alimentação saudável como ingrediente fundamental para ter crianças felizes, a Fundação AFID, e especificamente a resposta social da infância AFID KIDS, organizou, no passado 1 de junho, o II Seminário, intitulado “Alimentação Saudável… Crianças felizes”.
A tarde começou no auditório Dra. Maria Lutegarda, com dois painéis de reflexão e partilha sobre o tema, e logo após seguiu-se a animação nos jardins da Fundação, com Showcooking, modelagem de balões, insufláveis, pinturas faciais, jogos variados e um concerto para crianças para finalizar uma grande tarde.
Demos, também, a conhecer os três vencedores do concurso de receitas saudáveis, que teve a participação de várias famílias, receitas que foram integradas num E-Book que será lançado em breve.
Agradecemos a todos os que deram o seu contributo neste seminário, nomeadamente parceiros, oradores, moderadores e participantes, e não podemos deixar de dar os parabéns a toda a equipa AFID KIDS, que se empenhou de alma e coração para proporcionar um Dia da Criança especial a todos os que nos visitaram.
📢 Campanha #Solidária da consignação de 1% do IRS
A #solidariedade é o ato de estarmos juntos no apoio a uma causa ou #objetivos comuns. Estamos todos interligados e as nossas ações fazem a diferença!
✔ Com a Campanha Solidária de consignação do IRS, pode direcionar 1% do imposto retido que ficaria para o Estado;
✔ Ao contribuir ...
✨📚 Amizade Além da Diferença 📚✨
O nosso livro continua a chegar a cada vez mais leitores e a nossa digressão está de vento em popa!
Gostavam que fôssemos à vossa escola?
Estamos super entusiasmados por levar o Amizade Além da Diferença às escolas, conversar com alunos e professores e criar momentos únicos de partilha e aprendizagem.
📩 Entrem ...
✨ É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso Calendário para 2026: “A Humanidade em 12 Descobertas”!
Sob o tema “Grandes Inventores & Invenções – A Humanidade em 12 Descobertas”, percorremos séculos de curiosidade, criatividade e descoberta, dando vida a homens e mulheres que ousaram sonhar e criar.
Desde o primeiro fogo aceso por mãos primitivas até à ...
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade e, a Fundação AFID Diferença foi uma das entidades reconhecidas pela Marca em 2025.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025 é ...
🎨 Inauguração do Prémio de Artes Plásticas Dr. João Gomes Esteves 🎉
Hoje teve lugar a inauguração da 1ª edição (2024/25) deste prémio, que celebra a criatividade de autores com deficiência intelectual nas áreas de Pintura e Cerâmica.
Contámos com a presença da nossa AFIDRitmo que nos encantou com os seus batuques, do vogal da Junta de ...
A Conferência “Desinstitucionalização de Pessoas com Deficiência” foi um momento de reflexão essencial. O evento teve início com as intervenções da Dr.ª Cristina Casalinho (Fundação Calouste Gulbenkian), da Dr.ª Sónia Esperto (INR), da Dr.ª Sandra Marcelino (Instituto da Segurança Social), do Dr. Murteira Nabo (Fundação AFID Diferença) e a da Dr.ª Susana Nogueira (Vereadora da ...
É com enorme entusiasmo que apresentamos o nosso calendário para 2025: “Lugares que contam histórias: Amadora em 12 passos”!