“Assim se vê o SLB”

Copyright ©2017

A AFID, cujo trabalho notável conheço bem e de há longa data, continua pioneira no pensamento e na Ação. Abraçou, em boa hora, o desafio das artes. Não como mero instrumento para o importante trabalho de estimulação intelectual e motora como é habitual fazer-se, mas como um desígnio de grupo, um desafio de identidade e pertença, um espaço de afirmação individual e um alfobre de autoestima. Para isso, mais do que uma forma de expressão tinha que ser Arte… e Foi!

Sempre que vim à AFID, guiado pela mão do seu mentor e ideólogo, Dr. Domingos Rosa ou da sempre presente Dr.ª Lutegarda, habituei-me a ver Arte, da boa e em quantidade. Nomeadamente pintura.

Arte desafiante pelas barreiras atravessadas, visões e sensibilidades bem diferentes das que estamos habituados.  Ver, construir um discurso sobre o mundo e transmiti-lo aos outros de forma inteligível e igual, interpelando-os, fazendo-os questionar-se. É isso que fazem os artistas!

É isso que fazem também, naturalmente, estes artistas: investem tudo de si para ver e apresentar a suas visões diferentes ao mundo, menos atento e sensível, mais centrado na satisfação das necessidades imediatas do que na construção da felicidade humana.

A Fundação Benfica está grata a estes artistas

Por isto que fazem, a Fundação Benfica está grata a estes artistas. Revemos neles muito do que defendemos e cultivamos como valores fundamentais. Desde logo a excelência, saída do inconformismo e da superação perante as dificuldades e barreiras que a vida sempre atravessa a cada um de nós.

Inspiramo-nos neles e na sua atitude e temos um imenso orgulho em que as suas mentes tenham escolhido ver-nos, pensar sobre o que somos e criar Arte a partir de nós.

Por isso é com uma satisfação redobrada que abrimos as nossas portas para que nos visitem de forma sistemática e continuada ao longo do ano e conheçam as múltiplas realidades do Sport Lisboa e Benfica. Do grande jogo às modalidades, do Museu e das memórias ao estádio e aos seus recantos.

Sabemos que vieram para Ver e nós, Fundação Benfica, desejamos que o façam e esperamos com redobrada expectativa pela Arte que daí virá.

“Assim se vê o SLB”, propôs-nos a AFID para esta iniciativa.  Assim nos mostramos e retorquimos “Assim se sente o SLB”, ao serviço do bem estar e da felicidade humana, da tolerância e da valorização e afirmação de todos, como diferentes, iguais entre si.

Obrigado AFID!

Texto da autoria de: Jorge Miranda, Diretor Executivo da Fundação Benfica

Atualizado em 22-Jan-2018 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

Livro de Reclamações
(Email: fundacao@fund-afid.org.pt)

2019 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações