Clientes da AFID produzem peça de prémio

Copyright ©2018

Decorreu no início desta semana, no auditório da empresa Vieira de Almeida & Associados, o lançamento do Prémio de Voluntariado Corporativo Elza Chambel.

O Prémio, a ser entregue em janeiro de cada ano, consiste num diploma e num troféu elaborado pela Fundação AFID Diferença. A peça de cerâmica produzida pelos utentes/clientes da Fundação AFID Diferença, representativa do Prémio Voluntariado Corporativo, é lindíssima, representa uma mulher elegante a segurar um coração vermelho ao alto, por cima da cabeça, com as duas mãos.

Todos os presentes e os oradores elogiaram a peça e Fernanda Freitas informou que os próximos prémios continuariam a ser produzidos pelos utentes da Fundação AFID Diferença, o que nos honra.

O desafio veio da apresentadora, do associado Eixo Norte Sul, que sugeriu homenagear a personalidade incontornável da intervenção social, percursora, promotora e grande dinamizadora do Voluntariado em Portugal. O GRACE prontamente acedeu e considerou que premiar os programas de Voluntariado das Empresas, associadas ou não, seria uma excelente forma distinguir e perpetuar o seu legado.

O lançamento contou com as boas-vindas de Margarida Couto, Presidente do GRACE, e a intervenção de Gabriella Civico (Diretora do European Volunteer Center), que recordou o contributo inestimável de Elza Chamble para o desenvolvimento do voluntariado a nível nacional e a sua projeção na Europa

Coube a Fernanda Freitas animar a conversa emotiva entre Teresa Chambel (representante da Família de Elza Chambel), João Teixeira (membro da Direção da Confederação Portuguesa do Voluntariado) e Henrique Joaquim (Diretor Geral da Comunidade Vida e Paz), em que o denominador comum foi “a mulher, muito à frente do seu tempo, que não fazia voluntariado, mas sim vivia como voluntária”

Paula Viegas, da Direção do GRACE em representação da CGD, apresentou as condições gerais do Prémio de Voluntariado Corporativo Elza Chambel.

No final, num momento muito emotivo, Paula Guimarães e Margarida Couto (ex e atual presidentes do GRACE), entregaram o Prémio de voluntariado a Teresa Chambel. Além de homenagear Elza Chambel, este Prémio Voluntariado Corporativo pretende dar visibilidade e promover o reconhecimento público do voluntariado corporativo desenvolvido pelas empresas, sensibilizar a sociedade para a importância do voluntariado como forma de cidadania ativa, bem como divulgar e promover a disseminação de boas práticas das empresas.

Podem candidatar-se as empresas sediadas em Portugal que possuam programas de voluntariado, enviando o formulário de candidaturas para o endereço grace@grace.pt até 30 de Setembro de cada ano.

O Júri, presidido por um representante do GRACE (sem direito de voto), é composto por um representante do associado Eixo Norte Sul, um representante da Confederação Portuguesa do Voluntariado, um representante da família de Elza Chambel. Será ainda nomeada uma pessoa de reconhecido mérito no domínio do voluntariado a designar anualmente pelo GRACE, que este ano cabe a Henrique Joaquim da Comunidade Vida e Paz. O regulamento do Prémio Voluntariado Corporativo encontra-se disponível no site da GRACE, para que todos que tenham condições, possam concorrer.

Atualizado em 31-Jan-2018 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

2018 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações