Como será 2018 na AFID

sede_afid

Mudança é a palavra que vai caracterizar o ano de 2018 na Fundação AFID Diferença. Aliás, direi melhor que é o tema que tem caraterizado o percurso da nossa Instituição ao longo dos anos da sua existência, inserida no 3.º Setor de Atividade do nosso País, o mais solidário, mas o de menor acesso a recursos técnicos desenvolvidos. Além da procura permanente da melhor intervenção técnica para os nossos utentes/clientes, iremos reforçar as atividades de defesa dos direitos das pessoas que atendemos, a Igualdade de oportunidades, a inclusão e a diversidade, mantendo, sempre, o vetor da sustentabilidade no horizonte da nossa atividade.

Ao mesmo tempo, é nosso objetivo crescer no atendimento a Pessoas com Deficiência e Idosos, áreas em que a procura tem sido significativa e, em alguns casos, dramática, pela falta de respostas no País. É, pois, nossa intenção desenvolver novos equipamentos sociais e criar novas oportunidades de atendimento e emprego. Acrescentar valor.

Em cada uma das áreas em que atua, a Fundação AFID Diferença tem mais de três dezenas de pessoas em lista de espera, algumas delas em situação de isolamento ou com a estrutura familiar vulnerável, casos de pais idosos com pessoas com deficiência no seu agregado familiar, sem respostas, ou filhos com dificuldades em dar continuidade ao seu percurso profissional, por serem cuidadores informais.

“Muitos são os que nos dizem como são as coisas. Urge encontrar quem nos diga como poderiam ser”, Robert Orbenl

É com base nisto que pretendemos crescer e dar resposta a quem precisa. É para isso que existimos e que estamos neste setor. Contudo, queremos fazê-lo com profissionalismo e qualidade na intervenção. Daí, iremos dar enfoque especial à capacitação das nossas Respostas Sociais e Serviços, através do reforço da sua qualificação e do desenvolvimento nas áreas de inovação e investigação, designadamente no que se refere às novas temáticas de intervenção, como as Demências, e a informatização do nosso Sistema de Gestão, de modo a torná-lo mais eficaz e eficiente e, consequentemente, conseguirmos melhorar a qualidade vida das pessoas que atendemos.

Iremos, também, estar muito atentos aos nossos Recursos Humanos, nomeadamente na sua capacitação, através da formação de qualidade, na sua retenção, desenvolvendo atividades de motivação, premiação e dignificação profissional e pessoal. Queremos ser uma marca de Qualidade na área social.

Texto da autoria de: Domingos Rosa,  Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença.

Atualizado em 6-Abr-2018 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

Livro de Reclamações
(Email: fundacao@fund-afid.org.pt)

2019 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações