Daniel Pinto, um exemplo de superação

Daniel Pinto e Cristina Pacheco

A história de vida do nosso Daniel Pinto está em destaque na mais recente edição da revista PME Magazine. O cliente do Centro de Atividades Ocupacionais é um exemplo de força e talento, que ultrapassou todas as barreiras para se integrar no mercado de trabalho.

“Daniel Pinto tem 31 anos e sofre de paralisia cerebral. Entrou no Grupo de Inclusão do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Fundação AFID Diferença a 1 de abril de 2014. Cinco meses mais tarde conseguiu um estágio no Ikea de Alfragide, onde ficou destacado na área de vendas e, apesar da experiência em armazém, não conseguiu evitar o nervoso miudinho do contacto direto com um público diversificado”.

“Passados três anos tudo é diferente. Daniel sente que se tornou mais confiante e seguro de si. As suas tarefas passam pela reposição de stock do material devolvido e pô-lo no devido lugar. Afirma gostar muito do que faz e sente-se motivado para cada dia ser melhor, pois vê nesta oportunidade a possibilidade de demonstrar as suas capacidades, responsabilidades. Acima de tudo, permite-lhe comunicar”, pode ler-se no artigo da publicação.

O nosso Daniel agradece a oportunidade que lhe foi concedida, salientando que cada dia é uma aprendizagem.

“Sinto que tenho evoluído naquilo que são as minhas funções na loja e sobretudo sinto que a equipa do Ikea dá muita importância à minha pessoa e ao meu desenvolvimento neste contexto. O meu obrigado a todos os colaboradores que permitem que cresça”, finaliza.

PDF

PME Magazine

Atualizado em 22-Jan-2018 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

2018 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações