O presidente do Conselho da Administração da Fundação AFID Diferença, Dr. Domingos Rosa, foi agraciado com Medalha de Mérito Social atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa. A cerimónia decorreu esta sexta-feira, dia 18 de maio, no Palácio Beau Séjour em Lisboa. “Este é um prémio que gostaria de partilhar com a toda a equipa que faz parte da família AFID. O mérito é todo deles e também de uma mulher que já não se encontra entre nós”, afirmou, visivelmente emocionado, Domingos Rosa, que se referiu à Dr.ª Lutegarda Justo, antiga Diretora da Ação Social da nossa casa e que faleceu em novembro de 2016.
Vereador do Pelouro da Educação e Direitos Sociais da edilidade, Ricardo Robles elogiou o trajeto dos homenageados em prol daqueles que mais necessitam. “Este é o melhor local para agraciar e agradecer o papel destes homenageados que são tão importantes para a cidade de Lisboa e para o País. Estou muito honrado em poder ser o mensageiro desta homenagem. É um prazer reconhecer pessoas que são tão determinantes na vida de tantas outras, que influenciam tanto e dão tanto do seu tempo e das suas vidas para o bem comum da sociedade”, começou por dizer, acrescentado que a data não foi escolhida em vão e teve um propósito.
“Escolhemos o dia de hoje por ser o Dia Mundial da Cidadania. É obrigatório reconhecer que esta forma de viver coletiva não pode passar sem o contributo individual e coletivo das organizações para o bem-estar da sociedade. Tenho muito honra em poder entregar-vos estas medalhas e agradecer-vos profundamente. Reconhecemos o vosso trabalho e sabemos da quantidade, das centenas e milhares, de pessoas que nalgum momento foram marcadas pelo vosso trabalho, altruísmo e cidadania. Quero, em nome da Câmara Municipal de Lisboa agradecer profundamente todo este vosso trabalho”, observou.
Numa cerimónia singela e tocante, foram, ainda, homenageados o Dr. Armando Acácio Gomes Leandro, a arquiteta Isabel Maria Cottinelli Telmo, a Dr.ª. Julieta Sanches, o Dr. º António Bento, o Dr. º Francisco George e a Associação para o Planeamento da Família, que foi representada por Mara Carvalho. Os momentos musicais ficaram a cargo da Academia de Amadores de Música, uma associação cultural sem fins lucrativos e que foi fundada em março de 1884.
O trajeto do Dr. Domingos Rosa:
Reconhecido pelo trabalho desenvolvido através da Fundação Afid Diferença pela inclusão social de pessoas com deficiência, o Dr. Domingos Rosa é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e Pós-graduado em Gestão da Construção e do Património Imobilizado pela Universidade do Minho. Técnico Oficial de Contas e Consultor Financeiro e de Qualidade, nomeadamente na norma ISO 9001, ISS e EQUASS, Domingos Rosa desenvolve ações de Formação em Instituições do 3.º sector na implementação de sistemas de Gestão da Qualidade. Atualmente, ocupa funções como Presidente do Conselho de Administração da Fundação AFID Diferença.
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva é motivo de orgulho visto que a Fundação trabalha diariamente para uma sociedade mais inclusiva e, esta atribuição confirma que o nosso caminho inclusivo é respeitado.
Em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, a Fundação AFID Diferença lança Concurso de Fotografia
Exposição de obras criadas por clientes com deficiência da Fundação AFID Diferença acontece de 27 de maio a 19 de junho de 2022 e será inaugurada a 26 de maio às 18h30.
A Edição número 26 da Revista Diferença já está disponível!
Leia esta edição tão especial, aceda à versão on-line, aqui.
A Fundação AFID Diferença apresenta no próximo dia 16 de dezembro a Segunda Edição do Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda. A cerimónia de entrega do Prémio irá realizar-se no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
REMODE’LAR’ é a nossa campanha para o Giving Tuesday de 2021, vamos REMODE’LAR’ o nosso Lar Residencial e precisamos da vossa ajuda!