A Casa-Museu Medeiros e Almeida acolheu, pelo quarto ano consecutivo, uma exposição com a chancela dos ateliers artísticos do nosso Centro de Atividades Ocupacionais (CAO). A inauguração de “Grande Pequeno Maior” decorreu na terça-feira, dia 16, e contou com a presença de pais e amigos da nossa e vossa Fundação AFID Diferença.
“É um gosto imenso receber mais uma exposição da Fundação AFID Diferença, como sabem, é uma instituição muito acarinhada por mim e por esta instituição cultural que é a Casa-Museu Medeiros e Almeida. Quero agradecer a colaboração de todos, ao Dr. Domingos Rosa, que consegue gerir a AFID melhor do que ninguém, e ao curador Nuno Lacerda, que montou uma exposição magnífica, que está melhor do que nunca. Sintam-se em casa porque, de facto, esta é a vossa casa”, disse a Dr. ª Teresa Vilaça, Diretora da Casa-Museu Medeiros e Almeida.
“Obrigado por terem vindo, a vossa presença dá calor a esta exposição. Ela já é quente por natureza com estas cores. A amizade da AFID com a Casa-Museu é uma relação para se eternizar”, enfatizou, por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da AFID, Dr. Domingos Rosa.
É este o nome da terceira exposição da nossa e vossa Fundação AFID Diferença neste ano de 2019.
“Muito obrigado a toda a equipa técnica da AFID, a todos os técnicos que colaboraram e deram uma ajuda impecável e imprescindível. E principalmente aos artistas e às suas famílias. É para mim uma grande responsabilidade pegar no vosso trabalho e fazer com que funcionem como um conjunto. Montar uma exposição é isso também. Porquê Grande, Pequeno e Maior? O ponto de vista é muito simples, chegamos à conclusão que quem é muito grande numas coisas, é pequeno noutras. Tenho de agradecer à colega Cristina Santos a preciosa ajuda e o facto de me ter feito ver que um grande + um pequeno fazem uma coisa bem maior. O grande fica sempre maior quando dá as mãos aos mais pequeno, é o modelo que ambicionamos numa sociedade com a qual sonhamos”, explicou, por seu turno, o monitor do nosso Atelier de Pintura Nuno Lacerda.
“Grande Pequeno Maior” estará patente ao púbico até dia 31. As entradas são gratuitas. Até lá…?????
O reconhecimento e distinção enquanto Marca Entidade Empregadora Inclusiva é motivo de orgulho visto que a Fundação trabalha diariamente para uma sociedade mais inclusiva e, esta atribuição confirma que o nosso caminho inclusivo é respeitado.
Em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, a Fundação AFID Diferença lança Concurso de Fotografia
Exposição de obras criadas por clientes com deficiência da Fundação AFID Diferença acontece de 27 de maio a 19 de junho de 2022 e será inaugurada a 26 de maio às 18h30.
A Edição número 26 da Revista Diferença já está disponível!
Leia esta edição tão especial, aceda à versão on-line, aqui.
A Fundação AFID Diferença apresenta no próximo dia 16 de dezembro a Segunda Edição do Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda. A cerimónia de entrega do Prémio irá realizar-se no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
REMODE’LAR’ é a nossa campanha para o Giving Tuesday de 2021, vamos REMODE’LAR’ o nosso Lar Residencial e precisamos da vossa ajuda!