Prémio Dr.ª Maria Lutegarda

Premio-Lutegarda---Insta-02

Terminaram as candidaturas para a 1.ª edição do Prémio Dr.ª Maria Lutegarda de Investigação Científica na área da Reabilitação.

Criado em memória da antiga Diretora da Fundação AFID Diferença, este prémio tem como objetivos estimular e mobilizar investigadores, estudiosos, técnicos e a comunidade académica em geral para a criação e desenvolvimento de trabalhos de investigação e de inovação sobre a reabilitação e intervenção junto de pessoas com deficiência. Procura, ainda, a promoção da inclusão social, autonomia e participação de pessoas com deficiência na sociedade. Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade e contribuir para a promoção das boas práticas na intervenção e, consequentemente, na melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias.

O prémio terá uma periodicidade bienal, de natureza pecuniária, e é constituído por um primeiro prémio no montante de 8.000 € e por duas menções honrosas no valor de 1.500 euros cada e é com grande alegria, amizade e sentido de responsabilidade que informamos que Sua Excelência o Presidente da República, Professor doutor Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o Alto Patrocínio ao Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dr.ª. Maria Lutegarda.

Os projetos de investigação serão avaliados por um corpo de jurados, que é composto pelo:

Professor Doutor Deodato Guerreiro, da Universidade Lusófona de Lisboa;

Professor Francisco Godinho, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD):

Dr.ª. Susana Nogueira, Vereadora da Câmara Municipal da Amadora com os pelouros do Desenvolvimento Social, Desporto e Juventude, Saúde e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens;

Dr. Joaquim Caetano, da Fundação Montepio;

Dr. Domingos Rosa, Presidente do Conselho de Administração da Fundação AFID Diferença;

Professor Doutor António Manuel Alves Martins, Professor e Investigador da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa;

Professor Doutor Domingos Manuel da Silva Rasteiro, Professor e Investigador do Instituto Jean Piaget de Almada.

Os trabalhos serão analisados pelos júris e os vencedores serão anunciados no decurso do mês de dezembro.

Copyright ©2019

Atualizado em 20-Jun-2022 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: fundacao@fundacaoafid.pt
Rua Quinta do Paraíso, 2610-316 Amadora, Portugal

Livro de Reclamações | Canal de Denúncia

2025 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações