Sem gastar já está a ajudar a sua Fundação AFID Diferença

Redes-Sociais_Post-Redes

Faça a diferença em apenas 20 segundos. Para continuarmos a construir sorrisos, ajude a nossa e vossa Fundação AFID Diferença com um pequeno gesto e sem custos para si. Decida o destino de 0,5% dos seus impostos! Assinale X no campo 11 do modelo 3 em IPSS da sua declaração e coloque o número de contribuinte da nossa Instituição: 507 367 111. O gesto é singelo e fará toda a diferença na vida dos nossos clientes.

Neste período difícil que assola todo o mundo, sendo a AFID uma Instituição de Solidariedade Social, os donativos representam um importante apoio no nosso dia-a-dia, ajudando-nos a melhorar as condições que prestamos no desenvolvimento dos nossos serviços nas áreas da deficiência (Reab), infância (Kids) e idosos (Sénior). Mais do que nunca, precisamos do seu apoio. Porque juntos, continuaremos a construir sorrisos na diferença.

Sabia que já pode preencher a entidade à qual pretende consignar o seu IRS? Basta entrar no portal das finanças e pesquisar por Fundação AFID Diferença (NIF 507 367 111). Como consignar os 0,5% a Instituições de Solidariedade Social?  As instituições sociais podem ser beneficiárias da “Consignação Fiscal”, bastando, para isso, que ao preencher a sua Declaração de IRS inscrevendo o NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva) da instituição no espaço reservado à “Consignação Fiscal” (anexo H).

A campanha do IRS em 2020 arranca no 1 de abril e prolonga-se até 30 de junho. Os contribuintes terão três meses para fazer chegar ao Fisco a declaração de rendimentos referente ao ano de 2019.

Sem gastar já está a ajudar!

A Lei nº16/2001 de 22 de junho prevê que 0,5% do Imposto sobre o Rendimento (IRS) possa ser consignado a uma Instituição de Solidariedade Social e não ao Estado, sem que isso, represente quaisquer tipos de encargos adicionais para qualquer pessoa que opte por colaborar.

Pandemia COVID-19

Aproveitamos esta oportunidade para apelarmos à ajuda de todos vós. Face à inflação destes produtos – máscaras, desinfetantes para as mãos, lixívia, batas descartáveis, luvas, fatos de macaco descartáveis, óculos de proteção -, a nossa e vossa AFID tem despendido verbas elevadas para que nada falte nos serviços que continuam a funcionar, casos do Lar Residencial, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI). Por isso, toda a ajuda da comunidade será bem-vinda. Poderá contribuir fazendo um donativo em dinheiro e também doar todo o material de proteção necessário para que os nossos clientes e colaboradores possam continuar a estar em segurança nesta fase da pandemia COVID-19.

Desde o início desta pandemia que a Fundação AFID Diferença elaborou um plano de contingência, tomando as devidas medidas para combater o vírus, protegendo todos os clientes e funcionários e, ainda, promovendo, de forma permanente, a limpeza e desinfeção de todos os espaços e equipamentos.

No entanto, é cada vez mais difícil obter todo este material de proteção e os custos cada vez mais elevados. Caso queira juntar-se a esta campanha – “ajude-nos a ajudar quem mais precisa” -, saiba como fazer aqui: https://www.afid.pt/apoiar-a-afid/donativos/

afid_irs

Atualizado em 6-Abr-2020 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

Livro de Reclamações
(Email: fundacao@fund-afid.org.pt)

2020 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações