“Todos Diferentes, Corações Iguais” na AFID

Copyright ©2017

O Auditório Dr.ª Maria Lutegarda foi ontem, dia 5 de dezembro, o palco da entrega dos donativos arrecadados com a venda da agenda solidária “Todos Diferentes, Corações Iguais”.

A cerimónia contou com as presenças do presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença, Domingos Rosa, da autora da agenda e jornalista Ana Rita Ramos, da oradora motivacional e embaixadora desta causa, Mafalda Ribeiro e do Vereador da Cultura, Imprensa e Relações Públicas da Câmara Municipal da Amadora, Dr. José Agostinho Marques. O humorista César Mourão, padrinho da ação solidária, não conseguiu estar presente devido a compromissos de última hora. Antes dos discursos, a AFID Ritmo arrebatou tudo e todos uma performance de excelência.

Anfitrião da cerimónia, o presidente da AFID agradeceu a todos aqueles que estiveram na génese desta iniciativa. “A agenda tentou sensibilizar a população para as questões da deficiência, criando situações muito bonitas para quem adquiriu a agenda no ano passado. O muito obrigado da Fundação AFID Diferença à Ana Rita Ramos e à Mafalda Ribeiro por este gesto ímpar. Foi uma ideia fabulosa”, sublinhou

“O meu agradecimento à AFID por ser sempre uma anfitriã tão espectacular. Tenho vindo a acompanhar este constante crescimento da Fundação, crescimento que nunca é desacompanhado de humanização e emoção. Tivemos uma baixa de peso, o César Mourão que esteve connosco neste projeto deste a primeira hora não conseguiu estar presente”, destacou, por sua vez, Ana Rita Ramos, diretora da Have A Nice Day.

“Não concedo a história da deficiência como uma tragédia”

Já Mafalda Ribeiro realçou a importância da iniciativa e pediu que a sociedade continue a ser solidária. “O mais importante foi o conteúdo da mensagem que conseguimos passar com muito amor, graça e ternura. Mais do que o produto em si e o formato, com a agenda e o caderno, o importante é o conteúdo da mensagem que passa. A AFID tem uma grande componente de voluntariado e faz com que as pessoas com deficiência sejam incluídas na sociedade. Não podemos dissociar a pessoa com deficiência e a sua inclusão nas várias esferas sociais. Este trabalho, apesar de ter a sua componente artística, teve muita componente de voluntariado. Não concedo a história da deficiência como uma tragédia ou a pior coisa que aconteceu na nossa vida. Para nós era importante que este evento acontecesse para agradecer a todos e motivá-los para que em 2018 continuem a ser solidários, não só com a AFID, mas com tantas outras instituições que precisam”, frisou a oradora motivacional.

O valor arrecadado com a venda da agenda “Todos Diferentes, Corações Iguais” foi de 2.716€.

Criada no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a agenda “Todos Diferentes, Corações Iguais” foi lançada em 2016 com o jornal Público e 1€ das vendas revertiam para a Fundação AFID Diferença.  Com frases de Mafalda Ribeiro ilustradas com os desenhos de Bruno Gaspar

O nosso agradecimento à Ana Rita Ramos, Mafalda Ribeiro, César Mourão, ao programa da Sic Fama Show da SIC, à apresentadora Cláudia Borges, à Media e Movimento e a todos aqueles que nos ajudaram nesta missão!

 

094
110
153
160
169
004
Copyright ©2017
Copyright ©2017
061
039
070
118
079
100
080

Atualizado em 6-Dez-2017 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

2017 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações