Prémios BPI Seniores: projeto UNE + distinguido

Copyright ©2018

A Fundação AFID Diferença foi, uma vez mais, contemplada com o reconhecimento da qualidade dos seus projetos por parte do Júri do prémio BPI Sénior. No passado dia 1 de outubro no Centro Cultural de Belém, recebemos a confirmação de que o nosso projeto UNE + foi um dos premiados e distinguido com uma menção honrosa na edição deste ano de 2018.

Com o apoio do Banco BPI e da Fundação La Caixa, poderemos dar seguimento ao projeto UNE que se encontra já implementado. Temos em desenvolvimento uma Unidade de Neuro-estimulação destinada a pessoas com demência que irá prevenir a institucionalização das pessoas através da manutenção das suas capacidades e funcionalidades e promover a capacitação dos seus familiares.

Com o novo programa, queremos chegar mais perto das pessoas que já não podem deslocar-se às nossas instalações, promovendo sessões de estimulação cognitiva e sensorial nos seus domicílios.

No âmbito do projeto UNE + serão, ainda, potenciados os Serviços de Apoio Domiciliário (SAD) já prestados. A partir do mês de novembro, disponibilizaremos no domicilio sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala e Psicologia. Com estas sessões, procuraremos garantir e promover a qualidade de vida das pessoas com demência e suas famílias garantindo a sua manutenção no domicilio por um maior período de tempo.

Agradecemos ao BPI e à Fundação La Caixa a confiança depositada na intervenção técnica da Fundação AFID.

Projeto UNE +:

– Apoio especializado ao domicílio dirigido a população com demência, em articulação com serviços de saúde e sociais;

– Intervenção individualizada e multidisciplinar, assegurada por técnicos especializados em neurologia, psicologia, terapia da fala, terapia ocupacional e fisioterapia.

Criado em 2013, o Prémio BPI Seniores tem como objectivo dar res­posta a um problema cada vez mais grave na sociedade: a falta de respostas sociais dirigidas aos mais velhos. No total das suas cinco edições, o BPI já atribuiu mais de 3 milhões de euros em donativos, distribuídos por 134 projectos que contribuem diariamente para beneficiar mais de 40 mil cidadãos seniores em todo o território nacional. O BPI Seniores insere-se na política de responsabilidade social do Banco, que se tem destacado pelo trabalho próximo com instituições que estão no terreno, apoiando as populações mais necessitadas através de projectos de inclusão social. O prémio é atribuído através de donativos, sem qualquer contrapartida que não seja a própria execução do projeto.

Copyright ©2018
Copyright ©2018
Copyright ©2018

Atualizado em 8-Out-2018 | Partilhar:

Entre em Contacto

Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afid.pt
R. Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL

Livro de Reclamações
(Email: fundacao@fund-afid.org.pt)

2018 ©

Rodapé PT

Fundação AFID DiferençaTermos LegaisSiga-nos no FacebookCanal YouTubePerfil TwitterSiga-nos no InstagramSiga-nos no LinkedIn
 
Certificações